Colação de Grau do BTI acontece nesta sexta-feira

Evento será realizado de forma presencial pela primeira vez desde o início da pandemia
26-04-2022 / ASCOM
Colação

Os formandos do curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) irão colar grau na próxima sexta-feira (29), às 20h, no auditório da Reitoria da Universidade.

Com o retorno das atividades nas dependências da UFRN, a cerimônia será realizada presencialmente pela primeira vez desde 2020. Participarão do evento 41 formandos que ingressaram no curso em 2018.

“Celebrar esse momento com alunos, professores e familiares, já que nos últimos anos não tivemos esse privilégio, mesmo com cautela e algumas limitações, é mais um passo em direção ao que desejamos para as próximas turmas”, comenta a coordenadora do BTI, Rafaela Soares.

A solenidade será presidida pelo diretor-geral do IMD, Ivonildo Rêgo, e terá sua mesa composta pelo diretor de ensino do Instituto, Daniel Sabino, e pelo vice-coordenador do BTI, Gustavo Girão, dentre outros.

BTI

O Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) da UFRN segue os princípios de um Bacharelado Interdisciplinar, tendo como principal área de conhecimento a Tecnologia da Informação e caracterizando-se pela flexibilidade de sua matriz curricular. Isso permite que os discentes possam criar uma combinação própria de componentes curriculares optativos de acordo com seus interesses.

Nele são contempladas áreas da TI como Computação, Desenvolvimento de Software, Informática Educacional, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Inovação e Empreendedorismo, Jogos Digitais, Bioinformática e Sistemas de Informações Gerenciais.